Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Novembro

Programação do Mês da Consciência Negra

Linha fina
Na coluna Ao Leitor, publicada na Folha Bancária 6.214, a presidenta do Sindicato convida bancárias e bancários a participarem da programação do Sindicato para o Mês da Consciência Negra
Imagem Destaque
Foto: Seeb-SP

Em homenagem ao mês da Consciência Negra, organizamos uma programação com palestras, feira, sarau e outros eventos para ressaltar a luta da população negra, o combate ao racismo e a defesa da igualdade de oportunidades. 

No dia 11, o Espaço Cultural Lélia Abramo recebe uma roda de conversa sobre a independência de Angola, com o professor Moisés Marques, da Faculdade 28A, Isidro Sanene, do Projeto Raízes, e Manuel dos Santos, jornalista do El País Angola

Também teremos, no Dia da Consciência Negra, quarta 20, a Marcha da Consciência Negra, na Avenida Paulista. 

É também um importante momento para todos responderem o Censo da Diversidade (diversidade.febraban.org.br). O último Censo, de 2014, mostrou que a participação de negros no setor teve um aumento pequeno em seis anos: apenas 5,7 pontos percentuais. 

A igualdade de oportunidades é reivindicação de campanha. Vamos continuar cobrando dos bancos que todos tenham oportunidades iguais. 

Acompanhe a programação aqui pelo nosso site.

seja socio