Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Pão quentinho

Veja como foi a oficina de pão caseiro realizada pelo Sindicato

Linha fina
Aula ocorreu no sábado 9, no Café dos bancários, das 14:30 às 19h, e com a participação de doze alunos
Vídeo Youtube

A oficina de pão caseiro oferecida, em São Paulo, pelo Sindicato dos Bancários, foi realizada no sábado 9, no Café dos Bancários para doze participantes entre eles, associados e dependentes.

Na aula, o professor Arthur Holanda, ensinou a fabricar dois tipos de pães. Ele ensinou também técnicas e deu dicas de preparação dos ingredientes, fermentação natural, modelagem e do processo de preparação até assar o pão.

"Eu gostei muito sim. Minha ideia é fazer alguns pães em casa, trouxe uma mostra do fermento natural do professor para fazer. Achei a proposta maravilhosa, espero que o Sindicato invista em outras oficinas como essa", diz a bancária Ana de Fátima.

Já o bancário Adriano da Silva, disse que se inscreveu na oficina porque gosta muito de gastronomia. "Achei muito legal a metodologia do curso", diz.

O diretor do Cultural do Sindicato, Marcelo Gonçalves, destacou o interesse dos participantes. “Foi um momento com muita interação entre os participantes e o professor, com muitas perguntas e dicas. Durante a oficina todos demonstraram muito interesse, alegria e prazer em cozinhar, em especial, em fazer o pão”, enfatiza Marcelo.

A oficina, que ocorreu das 14h30 às 19h, e poderá ser realizada no próximo ano. Ela também fez parte da agenda cultural da entidade que traz outras atrações até dezembro. 

Confira a agenda cultural do Sindicato até o final do ano

seja socio