Pular para o conteúdo principal
Chapéu
coronavírus

Bradesco começa a testar dependentes de bancários no plano de saúde para covid-19 

Linha fina
Medida foi anunciada após cobrança do movimento sindical; testagem de sorologia começará a ser feita pelos dependentes dos funcionários lotados na Cidade de Deus e das agências do entorno da sede do banco 
Imagem Destaque
Foto: Freepik

Diante do aumento dos casos de internações e mortes em decorrência da covid-19 no estado de São Paulo, o Comando Nacional dos Bancários - que representa os trabalhadores na mesa de negociação com a Fenaban (federação dos bancos) - cobrou das instituições financeiras novas medidas a fim de evitar que a incidência da doença aumente entre os bancários e seus familiares. 

O Bradesco deu resposta e informou que irá ampliar a testagem da covid-19 para os dependentes no plano de saúde dos bancários. A ação começará pelos dependentes dos funcionários da Cidade de Deus e das agências do entorno da matriz do banco.  

O procedimento será feito em esquema de drive thru na Cidade de Deus, de 30 de novembro a 19 de dezembro, das 8h às 16h. 

A testagem será feita pela sorologia IgM (indica exposição ao vírus e fase ativa da doença) e IgG (indica que a pessoa já teve contato com o vírus e, para algumas situações, desenvolveu anticorpos de proteção no organismo). 

No dia da testagem, será preciso levar o crachá mais documento com foto (RG ou CNH). A testagem para quem for sem carro será no espaço de convivência. Quem for de carro deverá entrar pela portaria da avenida Bussocaba. 

Não é necessário agendar. O bancário precisará ficar atento para o cronograma disponibilizado no portal corporativo.

“A testagem começará pelos dependentes dos funcionários lotados na Cidade de Deus e nas agências do entorno da sede do banco, mas o Sindicato irá informar à medida em que a ação for ampliada para os dependentes dos funcionários de outros locais”, ressalta a dirigente sindical e bancária do Bradesco Erica de Oliveira. 

Procure o Sindicato

O Sindicato está monitorando todos os locais de trabalho e alertando os bancários. Como as informações estão sendo atualizadas constantemente, deixamos aqui nossos canais de comunicação.

> Está com um problema no seu local de trabalho ou seu banco não está cumprindo o acordado? CLIQUE AQUI e deixe seu contato que vamos te ligar 

> Central de Atendimento - você pode falar conosco via chat  ou solicitação via formulário 

Em tempo real - Entre nessa página especial do nosso site para saber todas as notícias sobre o coronavírus (Covid-19) 

> Redes Sociais - nossos canais no Facebook e Twitter estão abertos, compartilhando informações do Sindicato e de interesse da sociedade sobre a pandemia.

> Quer receber notícias sobre o seu banco? Cadastre-se em nossa newsletter e receba em seu e-mail.

 

seja socio