Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Mês da Consciência Negra

CineB Solar exibe o longa-metragem Doutor Gama nos dias 19, 22 e 26

Imagem Destaque
Imagem de divulgação do filme Doutor Gama

Em comemoração ao Mês da Consciência Negra, o CineB Solar, uma parceria do Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região com a Brazucah Produções, fará três exibições do longa metragem Doutor Gama: 19 de novembro (sexta), às 16h no salão da Paróquia São Patrício (Rio Pequeno, zona leste), com a presença de Dionísio Reis, diretor do Sindicato e coordenador da Frente de Solidariedade e Luta da Zona Oeste; 22 de novembro (segunda), às 18h, na Escola Irmã Dulce (Jardim Amália, zona sul), com a presença de Bruna Silva, assistente de organização política do Sindicato; e 26 de novembro (sexta), às 19h, na Sociedade Amigos da Vila Rica (Aricanduva, zona leste), com a presença do dirigente do Sindicato e diretor do Instituto Luiz Gama, Júlio César Silva Santos. 

Doutor Gama, dirigido por Jeferson De, é um filme biográfico sobre a vida do escritor, advogado, jornalista e abolicionista Luiz Gama, uma das figuras mais relevantes da história brasileira. Ele utilizou todo seu conhecimento sobre as leis e os tribunais para libertar mais de 500 escravos. Nascido de ventre livre, Gama foi vendido como escravo aos 10 anos para pagar dívidas de jogo de seu pai, um homem branco. Mesmo escravizado, ele conseguiu se alfabetizar e assim conquistou sua liberdade, se tornando um dos mais respeitados advogados de sua época.

Luiz Gama é interpretado por Pedro Guilherme, Angelo Fernandes e César Mello em três fases diferentes da vida. O elenco conta também com Zezé Mota, Mariana Nunes, Samira Carvalho, Romeu Evaristo, Teka Romualdo, Sidney Santiago, Erom Cordeiro, Johnny Massaro, Paula Picarelli e Nelson Baskerville, entre outros.

Protocolos sanitários

Visando a segurança e o bem-estar dos espectadores, convidados e equipe de produção, as sessões do CineB Solar seguem todos os protocolos de segurança como, por exemplo, a obrigatoriedade do uso de máscaras, distanciamento entre assentos e disponibilização de álcool 70% para higienização das mãos. 

Toda a equipe de produção do CineB Solar já possui imunização completa e será testada para Covid-19 antes das exibições. 

Serviço:

Exibição do filme Doutor Gama pelo CineB Solar.

Dia 19 de novembro, sexta-feira, às 16h, no salão da Paróquia São Patrício.
Av. Otacílio Tomanick, 1555 – Rio Pequeno, zona oeste.
Convites: com Valmir, no Centro Social Santo Dias.
Presença: Dionísio Reis, diretor do Sindicato e coordenador da frente de Solidariedade e Luta da Zona Oeste

Dia 22 de novembro, segunda-feira, às 19h, na Escola Irmã Dulce.
Rua Vitoriano Palhares, 10 – Jardim Amália, zona sul.
Convites: na secretaria da escola.
Presença: Bruna Silva, assistente de organização política do Sindicato

Dia 26 de novembro, sexta-feira, às 19h, na Sociedade Amigos da Vila Rica.
Rua João Batista Lima 47 – Vila Rica, zona leste.
Convites: com Bia Moreno.
Presença: Júlio César Silva Santos dirigente do Sindicato e diretor do Instituto Luiz Gama.

seja socio