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Chapéu
Assembleia

Bancários das Centrais de Teleatendimento do Itaú aprovam renovação do acordo sobre Jornada Especial

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Com 98% de votos favoráveis, os bancários do Itaú das Centrais de Teleatendimento aprovaram a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho, que tem por objeto disciplinar a Jornada Especial. A deliberação ocorreu nesta terça-feira 30, em assembleia realizada virtualmente (on-line) por conta da pandemia do novo coronavírus.

O acordo coletivo aprovado irá abranger os funcionários da base territorial do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região que trabalham nas áreas de Telemarketing Ativo ou Receptivo, Prestação de Serviços, Suporte, Informações, Venda de Produtos, todos no âmbito da Diretoria de Atendimento ao Cliente.

Dentre outros pontos, o acordo da central de atendimento regulamenta a jornada de trabalho de seis horas, com duas pausas de 15 minutos, e também garante uma folga cheia de sábado e domingo por mês.

Plantões com escalas aos finais de semanas terão de ser comunicados com 30 dias de antecedência. O acordo impede que o bancário trabalhe mais do que seis dias consecutivos na semana, sendo garantido que as escalas dos finais de semana observarão tal limite, e assegurando jornada extraordinária no sábado ou no domingo.

Nas escalas de revezamento aos finais de semana, o empregado receberá na jornada extraordinária realizada aos sábados um adicional de 50% sobre a hora normal. As horas extras realizadas aos domingos e feriados serão remuneradas com adicional de 100% sobre a hora normal.  

O acordo tem validade retroativa a maio de 2021 até maio de 2023.  

“A renovação do acordo da central de atendimento é muito importante porque irá garantir os direitos e condições de trabalho para os trabalhadores desses departamentos.”

Sérgio Lopes, o Serginho, dirigente sindical e bancário do Itaú
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