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Chapéu
Convênios médico e dental

Sindicato obtém respostas da Bradesco Seguradora

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Imagem mostra auditório onde ocorreu a reunião em que a Bradesco Seguradora apresentou respostas para os questionamentos dos representantes dos trabalhadores

A Bradesco Seguradora apresentou respostas para o relatório encaminhado pela Fetec-CUT/SP, elaborado com os pedidos e demandas dos bancários, para melhorias na rede credenciada, inclusão de mais profissionais e outras questões. Esta agenda é resultado de negociação da Comissão de Organização dos Empregados (COE Bradesco). A reunião ocorreu na sede da Fetec-CUT/SP, nesta segunda-feira 27.

Os bancários de São Paulo, Osasco e região também fizeram solicitações que constavam no relatório. Os principais pedidos foram pelo aumento de ginecologistas credenciados e clínicas ABA (Applied Behavior Analysis) sigla em inglês para Análise do Comportamento Aplicada.

Essas clínicas tratam pessoas com transtorno do espectro autista. Sobre a demanda dos ginecologistas, a seguradora afirma que possui 440 profissionais credenciados, além das 29 unidades da Novamed que contam com esses profissionais. Para as clínicas ABA, além das 29 clínicas já credenciadas, estão em processo de credenciamento sete novas clinicas em São Paulo e mais uma em Osasco.

Saúde Dental

Em relação ao Saúde Dental, o responsável pela Odontoprev esclareceu que a rede de São Paulo conta com 2.086 dentistas. Osasco tem outros 205. Em ambos os municípios, são atendidas todas as especialidades, porém existe um trabalho de balanceamento nas especialidades de endodontia e prótese.

Reunião entre Bradesco Seguradora e a COE Bradesco

O representante da Odontoprev afirmou ainda que a tabela de pagamento praticada pela empresa está adequada ao mercado, e que os reajustes são automáticos e anuais para a rede credenciada. E orienta aos bancários que denunciem quando o profissional alega realizar determinado procedimento que, posteriormente, não é feito na clínica. O telefone é o da central do segurado Bradesco Dental: 0800 702 9000.

Fraudes

O último tópico da reunião envolveu a questão das fraudes que vem ocorrendo no último período com trabalhadores de outros bancos e de outras categorias. A seguradora e o banco farão em breve campanha de conscientização junto aos bancários, e destacaram alguns pontos de atenção:

  • Cuidado com clínicas de estética e emagrecimento, principalmente com procedimentos fora do rol de cobertura do plano;
  • Jamais compartilhar login e senha com nenhuma clínica ou profissional;
  • Não fazer divisão de recibo (exemplo: para procedimento que custa R$ 500, pedir dois recibos de R$ 250)
  • Não fazer trocas de procedimento - fazer algo não autorizado pelo plano e assinar guia de procedimento de algo autorizado;
  • Reembolso sem desembolso. O trabalhador primeiro deve desembolsar pelo procedimento para depois solicitar o reembolso.

“Esse foi um trabalho de fôlego, primeiro de escuta e organização das informações que os bancários nos trouxeram. Depois, da seguradora que foi a campo com base em nosso relatório. Esperamos que a ampliação da rede de clinicas ABA ocorra rapidamente. E que os trabalhadores continuem nos contando todas as vezes que tiverem dificuldades com o Bradesco Saúde e o Bradesco Dental para que possamos agir rapidamente.”

Erica de Oliveira, bancária do Bradesco e representante de São Paulo na COE
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