Na categoria desde 2008, como menor aprendiz no extinto HSBC, Karen Souza, bancária do Bradesco, relembra sua trajetória de aprendizado e luta, e se diz muito orgulhosa pelo que ajudou a conquistar para os bancários desde que se uniu a luta do movimento sindical.
Ela é a personalidade do episódio desta semana da série O Sindicato é feito de pessoas.
Karen lembra que com a compra do HSBC pelo Bradesco houve uma mudança de funcionamento da instituição financeira e, mesmo com todo o processo, ela seguiu sua carreira no banco.
Como Secretária de Cultura e Esportes, Karen na época da entrevista estava como coordenadora do coletivo Bradesco, e destacou os desafios da função, de atender as demandas no tempo hábil e de como é feita a conexão entre banco e Sindicato.
Como uma jovem bancária e dirigente sindical, Karen fala sobre os avanços tecnológicos e de como o Sindicato se adaptou a essa nova forma de comunicação.
Das conquistas, Karen destaca o vale refeição e o vale alimentação, além da licenças-maternidade estendida e da paternidade de 20 dias, ao mencionar no momento da entrevista, que usaria com a chegada de seu filho Alexandre, hoje com 3 meses.
E como sugestão para seus colegas bancários, Karen aconselha que todos os trabalhadores deveriam se aproximar de seus sindicatos para entender como funciona a luta, despertar o lado cidadão e ajudar na construção de uma sociedade justa.
Assista a entrevista completa no canal do Sindicato no YouTube.
- Assista também aos demais depoimentos da série O Sindicato é feito de pessoas.
- Assista ainda aos episódios da série História em Pílulas.