Pular para o conteúdo principal

PicPay demite dezenas e precariza condições de trabalho

Imagem Destaque
Arte com fundo verde e o logo do PicPay. Ao fundo, quatro trabalhadores lado  lado, cada um em frente a um computador, com rostos preocupados

O grupo PicPay vai manter as transferências de empregados dos bancos para outras empresas do grupo, precarizando as condições de trabalho. Isto porque estes trabalhadores não serão mais abrangidos pela Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) dos bancários, e nem dos financiários, ambas com dezenas de direitos como PLR, auxílio-creche, e VA e VR acima da média de outras categorias.

Além disso, embora os representantes do PicPay tenham afirmado que não fariam demissões, nesta segunda-feira 6 o Sindicato dos Bancários de São Paulo recebeu denúncias de que teriam ocorrido cerca de 40 desligamentos em uma única área da instituição financeira.

Segundo as denúncias, as pessoas foram surpreendidas com o aviso da demissão após terem comparecido ao polo da Vila Leopoldina para pegarem seus equipamentos de trabalho a fim de executarem suas atividades em home office, dada a falta de energia elétrica da região.

Quando chegaram em suas residências, foram convocados para uma reunião virtual na qual foram comunicados da demissão.

“Um total descaso e desrespeito com essas dezenas de trabalhadores. Portanto, não foram demissões pontuais, como afirmou o banco, que também havia se comprometido a não demitir coletivamente os funcionários. Vamos denunciar este completo desrespeito por meio de ações sindicais e medidas jurídicas”, afirma Lucimara Malaquias, secretária-geral do Sindicato.

O Sindicato orienta todos os demitidos a procurarem a entidade [veja canais abaixo] para assessoria jurídica. Os trabalhadores ativos que tenham denúncias podem fazê-las pelo Canal de Denúncias.

Procure o Sindicato

Está com um problema no seu local de trabalho ou seu banco não está cumprindo o acordado? Acesse nosso Canal de Denúncias.

Central de Atendimento - você pode falar conosco via chat  ou solicitação via formulário ou whatsapp.

Redes Sociais - nossos canais no FacebookTwitter e Instagram estão abertos, compartilhando informações do Sindicato e de interesse da categoria bancária.

Quer receber notícias sobre o seu banco? Cadastre-se em nossa newsletter e receba em seu e-mail.

 

seja socio