Em meio a uma das ondas de calor mais extremas que já atingiram o país, a agência do Bradesco 0287 São Judas opera há mais de um mês apenas com aparelhos portáteis de ar-condicionado.
O Sindicato dos Bancários de São Paulo entrou em contato com o RH do banco para cobrar a instalação, urgentemente, de um novo sistema central de climatização, o que até o momento não ocorreu.
O Bradesco alegou que foi efetuado todo o processo, mas primeiro precisa ser instalada uma gaiola no local onde será instalado o equipamento de ar-condicionado, a fim de evitar novo furto. Foi solicitado o prazo de conclusão até 29 de dezembro.
Segundo o banco, o sistema de ar-condicionado da agência foi furtado há cerca de 30 dias. Foram providenciados diversos aparelhos portáteis que foram espalhados na agência. O número, no entanto, não era suficiente para amenizar o calor na unidade bancário.
O Sindicato dos Bancários entrou em contato com o RH do banco e, logo de imediato, foi duplicado o número de aparelhos portáteis de ar-condicionado.
“Uma empresa que tem lucro de R$ 8,8 bilhões só no primeiro semestre e mais R$ 4,62 bilhões no terceiro trimestre, deveria agir com rapidez para a instalação do equipamento de ar-condicionado a fim de dar conforto para os trabalhadores e clientes, justamentamente os responsáveis por este lucro tão alto. Vamos continuar acompanhando s situação até a sua solução”, afirma Luzenilton Creton Souza.
Procure o Sindicato
Está com um problema no seu local de trabalho ou seu banco não está cumprindo o acordado? Acesse nosso Canal de Denúncias.
Central de Atendimento - você pode falar conosco via chat ou solicitação via formulário ou whatsapp.
Redes Sociais - nossos canais no Facebook, Twitter e Instagram estão abertos, compartilhando informações do Sindicato e de interesse da categoria bancária.
Quer receber notícias sobre o seu banco? Cadastre-se em nossa newsletter e receba em seu e-mail.