Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Calor extremo

Sindicato cobra do Bradesco solução para agência sem ar-condicionado central

Imagem Destaque
Imagem mostra um homem de camisa e gravata com expressão de calor. A imagem tem um filtro roxo da cor do Bradesco, e, ao lado do homem, uma marca d´água com o logo do Bradesco

Em meio a uma das ondas de calor mais extremas que já atingiram o país, a agência do Bradesco 0287 São Judas opera há mais de um mês apenas com aparelhos portáteis de ar-condicionado.

O Sindicato dos Bancários de São Paulo entrou em contato com o RH do banco para cobrar a instalação, urgentemente, de um novo sistema central de climatização, o que até o momento não ocorreu.

O Bradesco alegou que foi efetuado todo o processo, mas primeiro precisa ser instalada uma gaiola no local onde será instalado o equipamento de ar-condicionado, a fim de evitar novo furto. Foi solicitado o prazo de conclusão até 29 de dezembro.

Segundo o banco, o sistema de ar-condicionado da agência foi furtado há cerca de 30 dias. Foram providenciados diversos aparelhos portáteis que foram espalhados na agência. O número, no entanto, não era suficiente para amenizar o calor na unidade bancário.

O Sindicato dos Bancários entrou em contato com o RH do banco e, logo de imediato, foi duplicado o número de aparelhos portáteis de ar-condicionado.  

“Uma empresa que tem lucro de R$ 8,8 bilhões só no primeiro semestre e mais R$ 4,62 bilhões no terceiro trimestre, deveria agir com rapidez para a instalação do equipamento de ar-condicionado a fim de dar conforto para os trabalhadores e clientes, justamentamente os responsáveis por este lucro tão alto. Vamos continuar acompanhando s situação até a sua solução”, afirma Luzenilton Creton  Souza.

Procure o Sindicato

Está com um problema no seu local de trabalho ou seu banco não está cumprindo o acordado? Acesse nosso Canal de Denúncias.

Central de Atendimento - você pode falar conosco via chat  ou solicitação via formulário ou whatsapp.

Redes Sociais - nossos canais no FacebookTwitter e Instagram estão abertos, compartilhando informações do Sindicato e de interesse da categoria bancária.

Quer receber notícias sobre o seu banco? Cadastre-se em nossa newsletter e receba em seu e-mail.

 

seja socio