Pular para o conteúdo principal

CineB: Em Trânsito será exibido em comunidades de São Paulo e Osasco

Imagem Destaque

Em Trânsito será exibido gratuitamente no mês de dezembro em espaços comunitários das cidades de São Paulo e Osasco. O documentário retrata a vida dos moradores da metrópole a partir de seu dia-a-dia nos meios de transporte, seja de carro, metrô, trem ou a pé. Todas as sessões serão abertas com a exibição do curta-metragem Portas da Cidade, um resgate de memórias paulistanas da década de 40 e 50.

O CineB é um projeto do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região em parceria com a Brazucah Produções. Desde maio deste ano a tela itinerante do CineB tem percorrido regionais do Sindicato e diversas comunidades carentes.

“Nosso objetivo é valorizar o cinema nacional e democratizar seu acesso à população. É cumprir o papel de sindicato cidadão de promover a inclusão social, sobretudo das comunidades do entorno das regionais, por meio de uma programação cultural e de lazer com qualidade”, disse Luiz Cláudio Marcolino, presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região.

8 de dezembro
Horário: 20h
Local: Escola Miguel Munhoz Filho; Av. Agostinho Rubin, 301, Jardim Campo de Fora (em frente ao Terminal Capelinha)
Filmes: Em Trânsito (longa) e Portas da Cidade (curta)
Ingressos: Secretaria da escola – 5511-0224

14 de dezembro
Horário: 19h
Local: SIP - Sociedade de Integração Popular - Rua Domingos Fernandes Rocha, 83 - Jaguaribe - Osasco
Filmes: Em Trânsito (longa) e Portas da Cidade (curta)
Ingressos: Regional Osasco – 3682-3060

15 de dezembro
Horário: 19h
Local: EMEF Brasil-Japão - Rua Doutor Paulo Carvalho Ferreira, 94, Rio Pequeno (ao lado da praça Wilson Moreira da Costa)
Filmes: Em Trânsito (longa) e Portas da Cidade (curta)
Ingressos: Secretaria da Escola – telefone: 3768-2097; Regional Oeste – telefone: 3836-7872

Resenhas
Em Trânsito - Documentário mostra as visões da população sobre o transporte da cidade. O filme retrata como o dia-a-dia no trânsito e no transporte coletivo de moradores da Grande São Paulo se articula com outras dimensões de suas vidas, suas estratégias para se locomover pela metrópole e conta histórias de quem transita a pé, de trem, de carro, de ônibus, de metrô e bicicleta. Direção: Henri Arraes Gervaiseau

Portas da Cidade - Documentário que resgata as memórias paulistanas das décadas de 40 e 50, época dourada do Centro da cidade de São Paulo. O filme tem a participação de Vida Alves, protagonista do primeiro beijo da historia da televisão brasileira, e de pessoas simples, como Reynaldo Carvalho, que trabalhou como porteiro de hotel durante quinze anos. Direção: Alexandre Carvalho.

seja socio