Pular para o conteúdo principal

Aditivo do Santander renovado por um ano

Linha fina
Avanços específicos foram assegurados com mobilização dos trabalhadores e intensa negociação
Imagem Destaque

foto: Roberto ParizottiSão Paulo - Os funcionários do Santander aprovaram em assembleia realizada na noite de segunda 12 a renovação do acordo aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), assegurando avanços sociais e econômicos aos trabalhadores de agências e concentrações.

“O acordo aditivo dos trabalhadores do Santander, o único entre os bancos privados, mostra que a mobilização constante e a seriedade na mesa de negociação são essenciais para garantir avanços”, destaca a Secretária de Finanças do Sindicato Rita Berlofa.

Entre as conquistas estão a manutenção do salário quando o trabalhador afastado recebe alta do INSS, mas tem o inapto para o retorno dado pelo médico da empresa.

Outros importantes avanços sociais são: ausência abonada para exames pré-natal; participação de um cipeiro eleito por Cipa no fórum de saúde; aumento de 2000 para 2.300 bolsas de estudo de primeira graduação; acesso dos dirigentes sindicais a todas unidades do banco, aí incluídas as concentrações; grupos de trabalho para discutir problemas do call center e aplicação da NR17 e, para discutir o processo eleitoral democrático no Santander Previ.

PPRS – Fica mantido o não desconto do Programa de Participação nos Resultados do Santander (PPRS) na PLR da categoria: nenhum funcionário poderá receber menos que R$ 1.500 a título de programa próprio. Os créditos ocorrerão até março de 2012.


Redação - 12/12/2011

seja socio