Pular para o conteúdo principal

Obras em agências do Itaú prejudicam trabalhadores

Linha fina
Sindicato promove manifestações nas unidades da Adolfo Pinheiro e Santo Amaro, zona sul da cidade, e cobra providências da direção da instituição financeira
Imagem Destaque

Montanha de entulho dentro da agência Santo Amaro (Foto: Mauricio Morais)São Paulo – As reformas nas unidades do Itaú Unibanco continuam sendo motivo de reclamações de bancários, vigilantes e clientes. Dessa vez, as queixas partem de agências localizadas nas Avenidas Adolfo Pinheiro e Santo Amaro e que motivaram protestos do Sindicato nesta quinta 8.

Na Adolfo Pinheiro as atividades foram interrompidas pelos trabalhadores, com apoio do Sindicato, em função de problemas no ar condicionado da unidade. Nesse caso, o Itaú providenciou o reparo e os funcionários suspenderam o protesto.

No estabelecimento da Avenida Santo Amaro a situação estava bem pior, com fios elétricos expostos, material de pintura no interior da unidade entre outros problemas.

"O ambiente está totalmente insalubre aos empregados e, por isso, a agência permanece fechado durante todo dia”, afirma o dirigente sindical Paulo Antonio da Silva, acrescentando que o banco ficou de apresentar uma solução para os problemas. “Caso a situação não se revolva voltaremos a protestar.”


Redação - 08/12/2011

seja socio