São Paulo – Foi aprovado por unanimidade os acordos de programa para participação nos lucros e prevenção de conflitos no ambiente de trabalho pelos funcionários do Banco Panamericano.
A assembleia ocorreu na quinta-feira 13 e esta é a primeira vez que o banco e o Sindicato celebram acordo. O Panamericano conta com 786 funcionários.
O piso do valor será de meio salário nominal ao ano e o teto de 14 salários para superintendente e 11 para gerente executivo. Para gerente, o teto é de oito salários, supervisor/coordenador 5,5 salários, encarregado 4,2 salários, analistas 3,4 salários e para os demais empregados o teto é de dois salários.
O valor do programa é adicional, portanto, não será descontado da PLR da CCT. O pagamento ocorre na mesma data da parcela da PLR prevista na Convenção 2012/2013, até 1º de março.
Os trabalhadores admitidos em 2012 que foram dispensados sem justa causa, que pediram demissão ou se aposentaram receberão o valor proporcional, respeitando o valor do piso garantido no acordo.
Está previsto, ainda, o pagamento de uma 14ª cesta-alimentação no mês de dezembro.
Redação – 14/12/12
Linha fina
Funcionários deliberaram em assembleia os valores da participação nos lucros e também foi aprovada assinatura do acordo de prevenção de conflitos, que inibe a prática de assédio moral
Imagem Destaque