Pular para o conteúdo principal

Funcionários do Banco Original aprovam acordo

Linha fina
Além do programa próprio, banco se comprometeu a assinar prorrogação da licença-maternidade para seis meses e o acordo de prevenção de conflitos
Imagem Destaque

São Paulo – Os bancários do Original aprovaram o acordo de programa próprio referente ao rendimento do banco de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2012 que prevê o pagamento com piso de R$ 600 e teto de 14 salários aos funcionários.

A deliberação ocorreu em assembleia nesta quinta-feira 13 e trata-se do primeiro acordo celebrado com o Sindicato.

O Banco Original conta com 357 empregados na base territorial do Sindicato.

Os valores do programa próprio são adicionais, portanto, não serão descontados da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) prevista na CCT.

O pagamento será na mesma data que a segunda parcela da PLR (até 1º demarço de 2013) e serão contemplados admitidos durante o exercício, dispensados sem justa causa, os demissionários e os que vierem a se aposentar, todos com pagamento proporcional.

Metas – Também foi aprovada na assembleia a inclusão de uma cláusula de compromisso do banco em rever as metas para o ano de 2013, uma vez que o Original resultou do antigo Banco JBS e passou a exercer suas atividades efetivamente em maio deste ano, o que impossibilitou a instituição financeira de organizar as metas com seus funcionários.

Representantes do Banco Original se comprometeram durante a assembleia a assinar os acordos de prevenção de conflitos no ambiente de trabalho e de prorrogação de licença-maternidade, ambos com vigência de dois anos.


Redação – 13/12/12

seja socio