São Paulo – Os 500 funcionários que dependem do ônibus fretado da SP Tour para chegar ao local de trabalho, no Centro Administrativo Raposo do Itaú, terão menos dificuldades com o transporte, pois já foi definida uma parada para o ônibus. Após cobrança do Sindicato à área de relações do trabalho no dia 29 de outubro, os representantes do setor retornaram nesta segunda-feira 3 com uma definição do local e solução para os trabalhadores com deficiência.
> Problema no transporte afeta bancários do CA Raposo
Segundo Valeska Pincovai, dirigente da Fetec-CUT/SP, o banco definiu a Avenida Valdemar Ferreira, a 300 metros da estação Butantã, como parada para o ônibus pegar os funcionários. No caso das pessoas com deficiência, será destinada uma van para retirar os funcionários nas proximidades da estação, pois facilita o deslocamento dos trabalhadores com maiores dificuldades.
Os representantes do setor, segundo a dirigente, explicaram que continuam negociando com a SP Trans a possível parada do ônibus dentro do terminal, facilitando o embarque e desembarque dos funcionários. “Eles explicaram também que tentaram negociar com a CET para que o antigo local de parada pudesse ser mantido devido à proximidade ao metrô e facilidade de deslocamento. Porém, não conseguiram nenhum retorno até agora”, relatou.
Valeska ainda explicou que o local definido se deu devido à negativa de três donos de estacionamentos no entorno para que o ônibus pudesse parar nesses espaços. “Os proprietários não acharam vantajosa a proposta e não há alternativas por enquanto. O que esperamos e deixamos claro para o banco é que não desistam de negociar junto à SP Trans, pois essa seria a solução ideal para os trabalhadores em função do deslocamento e da facilidade de localização dentro do terminal”, destacou.
Tatiana Melim – 3/12/2012
Linha fina
Após cobrança do Sindicato, representantes do banco propuseram solução para parada de ônibus, porém ainda longe da medida ideal reivindicada pelos bancários
Imagem Destaque