Pular para o conteúdo principal

4ª edição do Prêmio CineB do Cinema Brasileiro acontece no dia 9 em São Paulo

Linha fina
Evento premiará filmes brasileiros, como Xingu, À Beira do Caminho e Raul, exibidos no projeto CineB
Imagem Destaque

Diretores de filmes nacionais e representantes de comunidades que participaram nos últimos dois anos do CineB, circuito alternativo de exibição de filmes nacionais, serão homenageados e premiados no dia 9 de dezembro, às 20h. A 4ª edição do Prêmio CineB será apresentada pela cantora Negra Li.

Estão confirmadas as presenças dos diretores Marcelo Machado, Tata Amaral, Mara Mourão, Alessandro Buzo, entre outros.

Realizado pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região e produzido pela Brazucah Produções, o CineB, desde sua criação, em 2007, já atingiu um público de 40 mil espectadores.

“Durante esses seis anos, o projeto CineB já exibiu mais de cem títulos de longas e curtas metragens nacionais, em mais de 300 sessões gratuitas. É um projeto de sucesso que faz parte da história do Sindicato e auxilia a população mais carente a ter acesso a filmes nacionais em espaços comunitários“, diz Juvandia Moreira, presidenta do Sindicato.

“A premiação do CineB visa o reconhecimento das comunidades e entidades que receberam nosso projeto e, sobretudo, dos diretores e representantes dos filmes que apoiaram nossa iniciativa e ajudaram a compartilhar seus trabalhos com muitas pessoas através do cinema”, diz o coordenador do CineB, Cidálio Vieira Santos.

Neste ano, os longas-metragens exibidos pelo circuito itinerante de cinema e que recebem o troféu CineB são: Muito Além do Peso, de Estela Renner; Eu Receberia as Piores Noticias dos seus Lindos Lábios, de Beto Brant e Renato Ciasca; Tropicália, de Marcelo Machado; Vips, de Toniko Melo; Hoje, de Tata Amaral; A Beira do Caminho, de Breno Silveira; Xingu, de Cao Hamburger; Na Quadrada das Águas Perdidas, de Wagner Miranda e Marcos Carvalho; Raça, de Joel Zito Araújo; Pequenas Histórias, de Helvécio Ratton; e Qualé o teu negócio?, de Sérgio Gagliardi.

De 2012, as grandes produções brasileiras que serão premiadas são: Raul – o início, o fim e o meio, de Walter Carvalho; Lula – o filho do Brasil, de Fábio Barreto; Paralelo 10, de Silvio Da-Rin; 5x Favela, de Luciana Bezerra, Cacau Amaral, Rodrigo Felha, Wavá Novais e Manaíra Carneiro; À Beira do Caminho e Gonzaga – de pai pra filho, de Breno Silveira; Utopia e Barbárie e O Veneno está na Mesa, de Silvio Tendler; Até que a Sorte nos Separe, de Roberto Santucci; Quem se Importa, de Mara Mourão; e Profissão MC, de Alessandro Buzo e Toni Nogueira.

Além dos prêmios, dois filmes serão homenageados na noite: Cine Holliúdy, de Halder Gomes, e Profissão MC, de Alessandro Buzo e Toni Nogueira. O evento, que em suas edições passadas recebeu como mestres de cerimônia o ator Caco Ciocler, as atrizes Gorete Milagres e Lucélia Santos, e o rapper Thaíde, vem para confirmar a visibilidade nacional que o cinema brasileiro tem ganhado nos últimos anos. 

Saiba mais sobre o Projeto CineB:  http://cineb.spbancarios.com.br/


Serviço:
4ª Prêmio CineB do Cinema Brasileiro
Segunda-feira, dia 9/12, às 20h
Sede do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região (Café dos Bancários)
Rua São Bento, 413 – Edifício Martinelli, São Paulo/SP

 

Informações à imprensa:
Cecilia Negrão
Assessora de imprensa do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região
(11) 3188-5212 ou (11) 9485-4868
[email protected]

seja socio