Pular para o conteúdo principal

Dia de alegria para garotada da periferia

Linha fina
Campanha Faça uma Criança Feliz no Natal distribuiu cerca de 800 brinquedos a comunidade no extremo sul da capital
Imagem Destaque

São Paulo – Garotada com sorriso no rosto e brincando de pega-pega, esconde-esconde ou na fila para pegar a pipoca quentinha ou um copo de refrigerante. Assim começou a manhã da sexta 19 na quadra da escola estadual Joaquim Moraes Cruz, no bairro Barragem, extremo sul da capital paulista. Era a entrega dos brinquedos arrecadados pelos bancários para a campanha Faça uma Criança Feliz Neste Natal.

> Fotos: galeria da distribuição
> Vídeo: matéria sobre a doação

A distribuição dos cerca de 800 brinquedos arrecadados foi feita por diretores do Sindicato e integrantes da comunidade local.

“Elas estavam contando os dias para essa festa. As crianças são muito pobres e quase não têm oportunidade de se divertir. E dar algumas horas como essas é muito gratificante. Agradeço de coração a todos que ajudaram”, afirmou a líder comunitária Sônia Estela da Silva, a Fumaça.

A presidenta do Sindicato, Juvandia Moreira, também ajudou na distribuição e, ressaltou a importância da participação dos bancários na campanha que propiciou felicidade a tanta gente. “Não só os pequenos ficaram felizes, mas também seus pais ou acompanhantes. Basta ver a expressão na cara de cada um. Todos aqueles que contribuíram de alguma forma para isso estão de parabéns”, destacou a dirigente.

Brincadeira – Antes da entrega dos presentes, houve um jogo que envolveu a todos: o “duro ou mole”. E, é claro, as crianças deram um baile nos adultos.

A dona de casa Lindalva acompanhava o neto Iram e estava surpresa com a festa. “É a primeira vez que temos algo assim por aqui. Não esperava que fosse tão bom. Vou ajudar a cuidar dessa lembrancinha que ele ganhou. Quero que dure muito tempo.”

Já o garotinho Bruno estava agarrado a um caminhãozinho e não parava de dizer: “Agora vou brincar com a Duda com ele”. De acordo com a mãe Cristiane, Duda é uma grande amiguinha. “Bruno não parou de pular e de correr aqui nem um minuto. Dá gosto de ver essa garotada se divertindo tanto.”

Roupas – Além dos brinquedos, também houve entrega de roupas arrecadadas pela CUT e que foram doadas para residentes da Barragem e também de tribo indígena da região.


Jair Rosa – 22/12/2014

seja socio