Pular para o conteúdo principal

Aprovada previsão orçamentária do Sindicato

Linha fina
Decisão unânime dos associados ocorreu em assembleia realizada na sede da entidade
Imagem Destaque
São Paulo – Os bancários e financiários sindicalizados de São Paulo, Osasco e região aprovaram por unanimidade a proposta orçamentária para o exercício de 2016 e a suplementação de verbas do Sindicato para este ano. A decisão ocorreu em assembleia realizada na sede da entidade na quinta-feira 10.

O balanço relativo ao orçamento foi publicado na Folha Bancária nº 5.932, dos dias 10, 11 e 14 de dezembro, e também no site do Sindicato. Já o edital de convocação para a assembleia foi publicado na edição da FB nº 5.931, dos dias 8 e 9 de dezembro.

> Confira o resumo da previsão orçamentária 2016

Durante a assembleia, a secretária de Finanças do Sindicato, Rita Berlofa, fez apresentação dos dados e esclareceu dúvidas dos associados sobre despesas, receitas e investimentos da entidade.

“Temos grandes desafios pela frente no que diz respeito à mobilização na defesa dos empregos e direitos da categoria. Por isso é essencial que cada vez mais pessoas se filiem à entidade para que possamos investir ainda mais nas questões que dizem respeito ao trabalhador. Seja no banco ou para melhorar sua cidade”, destaca Rita Berlofa.

Juvandia Moreira, presidenta do Sindicato, fez breve balanço das atividades da entidade em 2015, enfatizando a luta contra o projeto de lei que legaliza a terceirização fraudulenta (PLC 30/2015), em defesa da Caixa 100% pública e por melhores condições de trabalho para a categoria.

A dirigente enfatizou ainda a concretização da Faculdade 28 de Agosto e ressaltou que o Sindicato manterá seu investimento em comunicação. “Em breve disponibilizaremos aplicativo para celular para acessar com mais rapidez e qualidade os veículos de comunicação como o site, o Facebook, a Folha Bancária e outros. A informação rápida e segura é essencial para fortalecer a luta por melhores condições de trabalho.”

“Também manteremos com outros sindicatos a parceria com a Rede Brasil Atual. Por ser o único veículo a priorizar e dar voz aos trabalhadores”, acrescentou Juvandia.


Jair Rosa – 10/12/2015
seja socio