Pular para o conteúdo principal

Caixa dá calote no vale-transporte de grevistas

Linha fina
Medida é vista como retaliação a quem lutou por melhores condições de trabalho e por valorização na Campanha Nacional Unificada 2015
Imagem Destaque
São Paulo – O Sindicato está cobrando que a direção da Caixa Federal regularize o pagamento do vale-transporte de diversos empregados que aderiram à greve na Campanha Nacional Unificada 2015.

Dionísio Reis, diretor do Sindicato e integrante da Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da Caixa, destaca que o desconto atingiu trabalhadores em todo o país e considera a medida uma retaliação. “Nosso movimento foi legítimo e seguiu todas as determinações da Lei de Greve. Na mesa de negociação conseguimos acordo de compensação de horas, assegurando anistia de parte considerável dos dias parados. Isso está sendo cumprido pelos bancários. Não há justificativa para que os trabalhadores sofram esse desconto.”

O dirigente sindical reforça ainda que haverá protestos caso a direção da instituição financeira não reveja o procedimento. “Já entramos em contato com a direção do banco e deixamos claro que não aceitamos nenhum tipo de punição a quem lutou legitimamente por seus direitos.”


Redação – 8/12/2015
 
seja socio