Pular para o conteúdo principal

Lazer e esporte agitaram categoria em 2015

Linha fina
Além do futebol society e do futsal, bancários também arrasaram nos torneios de pesca e de truco
Imagem Destaque
São Paulo – No ano de 2015 os bancários mostraram que também mandam bem nos esportes. Para fugir da rotina estressante e incentivar a qualidade de vida com a prática de atividades físicas o Sindicato promove todos os anos diversas competições esportivas e ainda apoia a participação da categoria em provas tradicionais como a Corrida do Centro Histórico.

Society – Em 2015, o campeonato mais esperado teve início em abril: a VII Copa dos Bancários de Futebol Society. Com rodadas emocionantes e uma chuva de gols a cada sábado, o campeão foi consagrado em junho.

> Vídeo: nos pênaltis, Caidera leva a taça

Quem levou a taça foi o Caidera, tendo como vice o Cerveja. Além dos primeiro, segundo, terceiro e quarto lugares a disputa premiou o artilheiro da copa, melhor goleiro, fair play, Bola de Ouro, Bola de Prata, Bola de Bronze e melhor torcida.

Assim como na Copa Society de Osasco, onde este ano, pela terceira vez, o Caidera foi o campeão (foto). O time que já havia arrasado na competição de São Paulo também mostrou seu talento no torneio que terminou em dezembro. Em segundo lugar ficou o California.

> Society de Osasco tem final emocionante

Futsal – Em maio outra grande disputa entre os bancários, a XIX Copa de Futsal. A competição, que acabou em agosto, contou com a modalidade feminina e teve como campeãs as meninas da AABB. As jogadoras do Fortaleza foram vice-campeãs. Já entre os homens o campeão foi o Bancoiote. Em segundo lugar, o Penha de França.

> Vídeo: assista a chuva de gols na final da XIX Copa de Futsal

Durante todo o dia das grandes finais da Copa, atletas, torcidas e familiares contribuíram com a Campanha do Agasalho 2015, promovida pelo Sindicato.

> Vídeo: doações de bancários chegam a imigrantes haitianos

Pesca – A pesca esportiva foi outro marco de 2015. Muitos bancários se preparam durante todo o ano para os torneios individual e em dupla.

No 14º Torneio Individual, em março, Silvio Gualter ficou em primeiro lugar com o total de 74,7 quilos de peixes pescados. Silvio também foi vencedor no torneio realizado no ano passado e já havia conquistado o terceiro lugar em 2013. A competição deixou um saldo de 410 peixes fisgados, somando 1,236 tonelada.

> Fotos: galeria do 14º Torneio de Pesca

Já no torneio em dupla, em novembro, Wagner Vicari e Milton Gomes foram os grandes vitoriosos ao pescarem 74,07 kg de peixes. Ao todo foram fisgados mais de 1,3 tonelada de peixes. Os torneios aconteceram no Pesqueiro Maeda, em Itu.

> Vídeo: torneio bate recorde com 1,3 tonelada de peixes fisgados 

Truco – O truco é mais uma competição que desperta a paixão da categoria. O torneio em duplas agitou a Quadra dos Bancários em julho consagrando Cristiano Zaize e Alessandro Barão. Os amigos são truqueiros conhecidos, só Cristiano já soma quatro vitórias nos campeonatos.

> Vídeo: participou do 15º Torneio de Truco do Sindicato?

O torneio teve mais uma edição, a 16ª, em dezembro. Nela Cristiano, dessa vez, acompanhado por seu pai, Edson Zaize, foi desbancado por nova dupla de vencedores , os irmãos Paulo Sergio Braga e Luis Antonio Egidio Braga. Ganhadores pela primeira vez, Paulo e Luis fizeram questão de levar toda a família para a festa.

> Truqueiro desbanca maior campeão do torneio

Corrida – O VII Desafio dos Trabalhadores com corrida e caminhada em Osasco, ocorrido no 1º de maio, mostrou o fôlego dos 700 bancários que participaram. Foram três modalidades: corridas de quatro ou oito quilômetros e caminhada de quatro quilômetros.

> Desafio do Trabalhador reúne 2,5 mil atletas

O Sindicato também garantiu a participação de 300 associados na 20ª Corrida do Centro Histórico, em agosto. A já tradicional prova teve o trajeto de nove quilômetros começando na Rua Libero Badaró, no Vale do Anhangabaú.

“Em 2016 o Sindicato vai continuar ao lado dos trabalhadores proporcionando também acesso a esporte, lazer e qualidade de vida para equilibrar a rotina intensa da categoria bancária”, afirma Marcelo Gonçalves, diretor executivo do Sindicato.


Redação – 28/12/2015
seja socio