Pular para o conteúdo principal

<i>#cadêaResponsaOcchi?</i> Empregados querem saber

Linha fina
Sindicato e Apcef reiteram solicitação a presidente da Caixa Federal sobre audiência para tratar de descomissionamento de gestante
Imagem Destaque

Redação Spbancarios
19/12/2016


São Paulo – A agência Berrini, da Caixa, foi paralisada pelo Sindicato e pela Apcef em protesto contra o descomissionamento de uma gestante lotada naquela unidade. A mobilização foi no dia 13 de dezembro e, no dia seguinte, os representantes dos empregados encaminharam um ofício para o presidente do banco, Gilberto Occhi, cobrando responsabilidade sobre o ocorrido.

Não foi a primeira cobrança sobre o assunto. Na semana anterior, no dia 6, o caso já havia sido encaminado para a Superintendência Santo Amaro (a qual a unidade é subordinada), solicitando que a decisão do gerente-geral fosse revertida, mas recebeu como resposta, no dia 9, que a perda de função seria mantida.

> Sindicato defende direito de empregadas da Caixa

"Estamos reiterando nosso ofício para o presidente Occhi para que façamos uma audiência a fim de acabarmos com esse tipo de prática dentro do banco", diz Dionisio Reis, empregado da Caixa e diretor executivo do Sindicato. "O caso dessa trabalhadora que foi descomissionada mesmo grávida, infelizmente, não é a única arbitrariedade que estamos vendo na Caixa. As denúncias vêm de longa data e nos dá a entender que discursos absurdamente preconceituosos típicos do deputado Jair Bolsonaro estão encontrando ressonância na direção do banco".

Leia mais
> Direção da Caixa está alinhada com o Bolsonaro?

seja socio