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Gerente deixa agência da Caixa após ato

Linha fina
Empregados de unidade na Aclimação denunciaram assédio moral recorrente e Sindicato conseguiu afastamento junto ao banco
Imagem Destaque
William De Lucca
8/12/2016


São Paulo – Após ser denunciada em duas oportunidades por assédio moral contra empregados da Caixa, a gerente-geral de uma agência na Aclimação, zona sul de São Paulo, foi afastada. A decisão pelo afastamento foi tomada pela direção do banco após ato realizado pelo Sindicato no local, que paralisou as atividades na agência durante a manhã da quinta 8.

A primeira denúncia contra as práticas de assédio haviam sido feitas no mês de setembro. O Sindicato e a Apcef procuraram a Superintendência da Caixa, que conversou com a gerente, o que teria resolvido o problema. Mas, após 45 dias, o assédio moral teria recomeçado, tanto em grupo quanto individualmente, e os trabalhadores voltaram a procurar os dirigentes sindicais por meio do instrumento de denúncia (clique aqui).

“Esta gerente vinha de outra agência porque foi mal avaliada na pesquisa de clima organizacional no local onde trabalhava, e vinha repetindo as práticas de assédio na agência da Aclimação”, explica o dirigente sindical e empregado da Caixa, Sérgio Anaz.

Ele conta que o Sindicato tentou levar novamente a reclamação para a Superintendência, mas não obteve sucesso, o que levou à realização do ato desta quinta. Após uma hora de paralisação, um representante do banco procurou os sindicalistas e anunciou que a gerente não trabalharia mais na agência.

“A Caixa não tem direito de assediar os empregados ou permitir que isso aconteça. Se isso estiver acontecendo em qualquer agência ou departamento, os trabalhadores precisam entrar em contato com o Sindicato para que possamos agir em relação a cada caso”, finaliza Anaz.
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