Pular para o conteúdo principal

Mostra de cinema debate questões sociais

Linha fina
É na Câmara Municipal e a intenção é oferecer elementos de reflexão sobre a maior cidade do país, desafios e perspectivas; sessão de encerramento terá cabine fechada do filme Era o Hotel Cambridge
Imagem Destaque
Rede Brasil Atual
6/12/2016


São Paulo – Começa na segunda 5, na Escola do Parlamento da Câmara de Vereadores de São Paulo, a Mostra de Cinema São Paulo Cidade Aberta. Segundo os organizadores, a ideia é oferecer elementos para reflexão sobre a maior cidade do país, seus desafios e perspectivas para os próximos anos.

Para abrir a programação, às 19h, será exibido Fome, do diretor Cristiano Burlan. Com dois filmes diários até o dia 16, menos sábado e domingo (11 e 12), a mostra exibirá clássicos, como O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias, de Cao Hamburguer, e Carandiru, de Hector Babenco. Serão exibidos 17 filmes, tendo São Paulo como cenário principal e com temas como a condição das pessoas em situação de rua, imigração, ocupações ilegais, sistema prisional, desenvolvimento urbano, movimentos sociais e ditadura militar  (veja abaixo a programação completa).

Para a sessão de encerramento, no dia 16, com a exibição em cabine fechada do filme Era o Hotel Cambridge, as inscrições se iniciam na terça 6, às 15h, na página do evento dentro do site da Câmara (clique aqui). Para os demais filmes da mostra, não há necessidade de inscrição.

A Escola do Parlamento da Câmara Municipal paulistana fica no Viaduto Jacareí, 100, no centro da capital.
seja socio