Pular para o conteúdo principal

Votação para CA da Caixa termina sexta, vote nº 1

Linha fina
Eleja representantes comprometidos com os trabalhadores e a empresa 100% pública; Sindicato apoia Maria Rita Serrano e Orency Francisco
Imagem Destaque
Redação, Spbancarios
15/12/2016


São Paulo – Comprometimento com os empregados, manutenção da Caixa 100% pública; transparência e fiscalização pela sustentabilidade da instituição; uma governança que respeite a diversidade e aprimore a comunicação com os trabalhadores. Esses são os compromissos da Chapa 1, integrada por Maria Rita Serrano (titular) e Orency Francisco (suplente), que concorre na eleição que definirá o novo representante dos empregados no Conselho de Administração (CA) da Caixa. A votação termina às 20h da sexta-feira 16.

Como votar – A votação pode ser feita por bancários da ativa, em licença médica ou férias. Basta acessar o SISRH 4.1, opção Repre Empre CA 2016 e digitar o número da chapa (Sindicato indica a 1), apertar o enter e a tecla F2.

Sairá vencedora a chapa que obtiver 50% mais 1 do total de votos. Se isso não ocorrer, as duas mais votadas irão para segundo turno marcado para o período de 16 a 20 de janeiro.

O que faz – Entre outras funções, o representante eleito tem o papel de aprovar a gestão e o plano estratégico da Caixa e de fiscalizar a execução da política geral dos negócios e serviços do banco. A eleição é garantida na Lei 12.353, sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em dezembro de 2010.  

Vote na Chapa 1 – A dirigente sindical e empregada da Caixa Jackeline Machado esclarece que a Chapa 1 tem apoio da Contraf-CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro), da maioria das federações e sindicatos de bancários, das Apcefs (Associações de Pessoal da Caixa) e da Fenae (Federação Nacional das Associações dos Empregados da Caixa).

“Rita Serrano e Orency, se forem eleitos, irão representar a totalidade dos empregados e não apenas um segmento do banco. Eles representam a unidade em defesa dos trabalhadores e do banco público. Por isso é muito importante que todos os bancários que ainda não votaram, votem. Todas as decisões estratégicas passam pelo Conselho de Administração da Caixa”, explica a dirigente.
seja socio