Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Educação

Faculdade 28A lança curso aberto à maturidade

Linha fina
O objetivo do programa, que vai de março a junho de 2018, é a inclusão nos campos social, afetivo e intelectual de pessoas a partir de 40 anos
Imagem Destaque
Foto: Divulgação

São Paulo – A Faculdade 28 de Agosto lançou o curso "Faculdade Aberta à Maturidade", que tem início em março do ano que vem. O objetivo do programa é a inclusão nos campos social, afetivo e intelectual de pessoas a partir de 40 anos. As inscrições já começaram e foram prorrogadas para até dia 23 de fevereiro, por meio do telefone (11) 3372-1240 ou pelo WhatsApp (11) 99828-3809. 

As aulas vão de 5 de março a 18 de junho, sempre às segundas e quartas-feiras, das 14h às 17h. Sócios do Sindicato e seus dependentes têm desconto e pagam o curso em 4 parcelas de R$ 230 cada. Para o público em geral, o pagamento também pode ser feito em 4 parcelas, mas de R$ 290. Se você ainda não é sócio do Sindicato, faça já sua sindicalização

“A proposta de curso tem sido bem aceita pelo público-alvo, pois é uma forma interessante de ampliar conhecimento, ativar a memória, se divertir e fazer novas amizades", diz Ana Tercia Sanches, professora e pesquisadora da Faculdade 28 de Agosto.

O curso – As disciplinas da Faculdade Aberta à Maturidade abrangem diversos segmentos do conhecimento. Conheça abaixo um pouco mais sobre elas:

Eu, você e eles

Visa promover a saúde emocional por meio de estudos sobre comportamento embasados na Psiquiatria e Psicanálise. Responde a perguntas fundamentais, entre as quais "Como anda a minha saúde física?" e "O que posso fazer para melhorar?". O intuito é colaborar para um conhecimento que serve a propósitos da promoção da saúde ao invés da doença, melhorando a qualidade de vida emocional, a autoestima e os relacionamentos.

Inglês na maturidade

Promove, por meio do exercício da leitura e escrita, a integração e autoconhecimento de maneira prazerosa e lúdica possibilitando o desenvolvimento do raciocínio lógico e da capacidade de conviver em grupo. O aprendizado de uma língua estrangeira influencia no conhecimento de diferentes culturas, na descoberta de diferentes gerações e no combate ao preconceito etário. O projeto utiliza músicas, filmes e textos diversos para familiarizar os alunos em língua inglesa.

São Paulo 360º

Faz uma retrospectiva da capital de São Paulo: do bonde ao metrô, do crescimento populacional e da contribuição dos migrantes na transformação da paisagem urbana. O projeto ainda prevê discussões sobre as transformações e o desenvolvimento da metrópole, com base em textos, vídeos, análise de imagens e projeção de filmes.                                                        

História dos Festivais de MPB

Relembra os cenários político, cultural e social de cada época e faz com que os participantes revivam as emoções e a riqueza cultural daquele momento no Brasil. Contribui na formação com músicas, informações, depoimentos históricos, assuntos relevantes e fatos curiosos. 

Introdução ao Mundo da Arte

Enriquece a experiência dos alunos com obras de arte. Partirá da observação de produções de diferentes períodos. O que é arte? Quais as suas finalidades? O que define o objeto artístico? Essas e outras perguntas pretendem propiciar aos alunos um aprimoramento de seu olhar, de modo a tornar a frequentação de obras de arte um verdadeiro encontro, uma vivência transformadora, e não um mero verniz cultural. Ao final está programada visita a um museu.          

A influência do rádio e da TV na formação da identidade nacional

O projeto conta a história do rádio, da propaganda no rádio e na televisão a partir da década de 1920 até meados da década de 1980, fazendo uma relação com os contextos político, econômico e social de cada período. O curso se estrutura a partir de discussões apoiadas em textos, vídeos, propagandas e jingles.

seja socio