Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Hoje, às 19h

"Nega Que é Nega Não Nega Ser Nega Não" é atração do CineB

Linha fina
Após a exibição, na quinta-feira 14, no Sindicato, haverá debate sobre pluralidade e força do universo negro feminino
Imagem Destaque
Foto: Divulgação

São Paulo - O Coletivo de Combate ao Racismo do Sindicato e o CineB exibem na quinta-feira 14, às 19h, no auditório amarelo da sede da entidade, no Centro (veja endereço abaixo), o documentário Nega Que é Nega não Nega Ser Nega Não, de Fábio Nunes. Após a sessão do filme haverá um debate sobre a pluralidade e a força do universo negro feminino.

O documentário traz o depoimento de mulheres negras de todos os segmentos sociais e profissionais, referências para futuras gerações e grandes exemplos de resistência e luta contra uma sociedade machista, racista e excludente. Entre as protagonistas estão Elza Soares, Djamila Ribeiro, Leci Brandão e Adriana Couto. Saiba mais na página do filme no Facebook.

“O tema abordado no filme e que será discutido depois é de extrema importância, não só para o Sindicato, mas também para toda a sociedade”, ressalta Ana Marta Lima, dirigente sindical e integrante do Coletivo de Combate ao Racismo do Sindicato.

Além de Ana Marta, participam do encontro o diretor Fábio Nunez e Rosana Aparecida da Silva, secretária de Combate ao Racismo da Central Única dos Trabalhadores (CUT).

A entrada é gratuita e as vagas são limitadas! Portanto, reserve já seus convites por meio do [email protected].

O Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região fica na Rua São Bento, 413, no Centro. Veja abaixo como chegar: 

seja socio