Pular para o conteúdo principal
Chapéu
7ª e 8ª horas

Sindicato e BB renovam acordo de CCV

Linha fina
Comissão de Conciliação Voluntária é um fórum extrajudicial facultativo que possibilita ao bancário pleitear a sétima e oitava horas referentes aos cargos de assistente, analista e assessor sem a necessidade de ingressar com ação na Justiça
Imagem Destaque
Arte: Iconicbestiary / Freepik

O Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região assinou termo de adesão, junto ao BB e Contraf-CUT, que mantém a realização da Comissão de Conciliação Voluntária (CCV) do Banco do Brasil na entidade. No final de novembro, Contraf-CUT e BB renovaram o acordo de CCV até o final de 2020, permitindo que cada sindicato fizesse a adesão e instalação do fórum extrajudicial em sua localidade.

Assine o boletim eletrônico com notícias específicas do Banco do Brasil
Sindicalize-se e fortaleça a luta em defesa dos direitos dos bancários  

A CCV é um fórum extrajudicial facultativo, que possibilita ao funcionário tentar um acordo sobre a sétima e oitava horas, referentes aos cargos de assistente, analista e assessor, sem a necessidade de recorrer à Justiça.

“A CCV, além de uma conquista da categoria, é o fórum ideal para o bancário buscar um acordo antes de decidir ou não ingressar com ação na Justiça, o que envolve custos com advogados particulares e risco financeiro em caso da ação não ser bem sucedida”, pontua o dirigente sindical e bancário do BB Renato Carneiro

Documentação

A entrega de documentos deve ser feita na Central de Atendimento do Sindicato (Rua São Bento, 413, Centro), das 8h às 20h. Devem ser apresentados: termo de reivindicação de CCV (BAIXE AQUI) e documentos originais e cópias de CPF, RG, carteira de trabalho e histórico funcional. Posteriormente, a entidade entrará em contato para informar a data da reunião.
 

seja socio