Pular para o conteúdo principal
  • Seja sócio
  • Quer Ajuda?
    • Chat Online
    • Dúvidas frequentes
    • Fale por email
    • (11) 4949-5998
    • (11) 975937749
    • Canal de Denúncias
  • App Convênios
  • Loja
Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região
Central de Atendimento

ou whatsapp (11) 97593-7749
  • Meu banco
    • Banco do Brasil
    • Bradesco
    • Caixa Econômica Federal
    • Itaú
    • Santander
    • Financiários
    • Demais Bancos
  • Folha Bancária
  • Seja sócio
    • Quero ser sócio
    • Ponto+Ação (Bônus)
  • Clube de Vantagens
  • Cursos
    • Compre seu curso
    • Certificados Anbima
    • Cursos EAD
    • Finanças Bancárias
    • Gestão em Negócios de Crédito
    • Línguas Estrangeiras
    • NOVO: Inteligência Emocional
    • Paternidade Responsável
    • Todos os cursos
  • Serviços
    • Todos os serviços
    • Agendamento Jurídico
    • Foi demitido? Fale conosco
  • Lazer
  • + Informações
    • Videos
    • Fotos
    • Charges
    • Cidadania
    • Outras notícias
    • Acordos Coletivos
    • Agente da diversidade
  • Seja sócio
  • Quer Ajuda?
    • Chat Online
    • Dúvidas frequentes
    • Fale por email
    • (11) 4949-5998
    • (11) 975937749
    • Canal de Denúncias
  • App Convênios
  • Loja
Negociação

Funcionários apresentam ao BB questões dos bancos incorporados

Próxima mesa de negociações será realizada na semana que vem para tratar especificamente do Economus; pautas dos funcionários do Besc e do BEP serão negociadas em outra reunião

  • T + T -
Compartilhe:
  • Contraf-CUT
  • Publicado em 01/12/2020 18:50

Arte: Contraf-CUT

A Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB) se reuniu com o banco, nesta terça-feira (1º/12), para tratar sobre questões específicas de funcionários incorporados ao quadro do BB após a aquisição do Banco Nossa Caixa (do estado de São Paulo), do Banco do Estado de Santa Catarina (Besc) e do Banco do Estado de Piauí (BEP).

A reunião foi marcada depois que a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) enviou um ofício ao banco exigindo que fosse “instaurada de imediato a mesa de negociação” de entidades patrocinadas de bancos incorporados, conforme previsto no parágrafo único da cláusula 58ª do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) dos funcionários.

A agilidade na instauração da mesa também era necessária para que fossem debatidas as tentativas do banco implementar um novo plano de saúde no Economus e mudanças no Fundo Economus de Assistência Social (Feas). O Economus é o plano de previdência complementar e o administrador da assistência médico-hospitalar dos funcionários do antigo Banco Nossa Caixa.

“Nesta primeira reunião debatemos sobre todas as pautas específicas dos funcionários dos bancos incorporados, mas, em virtude das medidas em andamento no Economus, os debates naturalmente foram mais focados nestas questões”, informou o coordenador da CEBB, João Fukunaga.

Desrespeito ao ACT

“O banco teve uma iniciativa intempestiva. Nosso Acordo Coletivo de Trabalho previa a instalação desta mesa para debater sobre as questões relacionadas aos bancos incorporados, que, aliás, já era para ter sido instaurada. Antes da instauração da mesa, por meio de seus conselheiros indicados, o banco buscou implementar mudanças no Economus. Isso é um desrespeito ao que o próprio banco havia se comprometido durante as negociações de nossa Campanha Nacional”, disse a suplente do Conselho Deliberativo do Economus, Adriana Maria Ferreira.

Segundo Fukunaga, o banco vai analisar a suspensão das mudanças no Economus. “Devido ao tamanho e ao processo de mudanças que já havia sido iniciado, achamos melhor isolar as tratativas referentes ao Economus e aos funcionários oriundos da Nossa Caixa”, explicou Fukunaga ao informar que na sequência será marcada outra reunião para tratar das questões específicas dos funcionários oriundos do Besc e do BEP.

Tags: 
Bancos incorporados
BEP. BESC
Economus
Nossa Caixa


Notícias relacionadas

Participe!

Nesta sexta 15 tem tuitaço contra desmonte no Banco do Brasil

Compartilhar com:

Nota das centrais

Centrais lançam nota sobre saída da Ford e demissões no BB

Compartilhar com:

Banco do Brasil

PT apoia luta dos bancários do BB contra o desmonte

Compartilhar com:

Clique e escolha

  • Alterar

Live SPBancários - Reestruturação no BB

Compartilhar com:


Almoço em frente à prefeitura marca protesto contra Covas

Compartilhar com:

Política genocida

Original começa 2021 demitindo e Sindicato cobra respostas 

Compartilhar com:

de novo!

 

Central de Atendimento

 

Novidades por email

Assinar

Novidades pelo Whatsapp

Inclua o número (11) 99930-8483 nos contatos do seu celular.

Rádio Brasil Atual

Institucional

    • Assessoria de Imprensa
    • Acordos Coletivos
    • Diretoria
    • Estatuto
    • Quem somos
    • História
    • Endereços e Telefones
    • Central de Atendimento exclusiva para bancários

Parceiros

    • Faculdade 28A
    • Bancredi
    • Bangraf
    • Cine B
    • RBA
    • Travessia
    • TVT
    • + Mídias

Sindical

    • CUT
    • CONTRAF-CUT
    • FETEC-SP
    • UNI-GLOBAL
    • UNIAMERICAS
    • UNIAMERICA FINANÇAS
    • + Entidades

Acesso Rápido

    • Acordos Coletivos
    • Agente da diversidade
    • Denúncias
    • Folha Bancária
    • Sindicalize-se
    • Banco do Brasil
    • Bradesco
    • Caixa Econômica Federal
    • Itaú
    • Santander

Fale Conosco

Copyright © 2021 - Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região. Todos os direitos reservados. Política de privacidade

  • Créditos equipe
Voltar para o topo