Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Nota de Pesar

Sindicato lamenta o falecimento de Kjeld Jakobsen

Linha fina
Kjeld faleceu na manhã deste sábado 5, aos 65 anos, após longa batalha contra um câncer de pâncreas. Especialista em relações internacionais e doutor na área pela USP, eletricitário, foi determinante na construção e consolidação da CUT como a maior central sindical do Brasil
Imagem Destaque
Reprodução/Rede Brasil Atual

O movimento sindical está de luto. Na manhã deste sábado 5, faleceu o companheiro Kjeld Aagaard Jakobsen, aos 65 anos, após uma longa batalha contra um câncer no pâncreas.

O Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região expressa o seu mais profundo pesar e solidariedade a família, amigos e companheiros e companheiras que tiveram o privilégio de conviver, aprender e lutar ao lado de Kjeld por uma sociedade mais justa e igualitária para todos.

Dinamarquês de nascimento, brasileiro de coração, especialista em relações internacionais e doutor na área pela USP (Universidade de São Paulo), eletricitário, Kjeld foi determinante na construção e consolidação da CUT como a maior central sindical do Brasil, entidade da qual foi secretário de Relações Internacionais e presidiu por um breve período. 

Também foi secretário de Relações Internacionais da Prefeitura de São Paulo e atualmente atuava como consultor de Cooperação de Relações Internacionais, contribuindo para a Fundação Perseu Abramo. Kjeld é autor de diversos livros, entre eles “Um olhar sobre o mundo”, no qual apresenta, sob um ponto de vista progressista e latino-americano, uma interpretação sobre os processos políticos, econômicos e sociais que se desenrolaram internacionalmente no ano de 2006. 

Kjeld Aagaard Jakobsen deixa um legado de luta de extremo valor para os trabalhadores e trabalhadoras brasileiros e de todo o mundo. 

KJELD, PRESENTE! 

seja socio