Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Votação expressiva

Trabalhadores do Pan aprovam Programa de Participação Complementar nos Resultados

Linha fina
Deliberação favorável ocorreu em assembleia virtual realizada pelo Sindicato dos bancários de São Paulo, Osasco e Região nesta sexta-feira 11
Imagem Destaque
Arte: Divulgação

Em votação bastante expressiva, os trabalhadores do Banco Pan aprovaram a proposta de Acordo Coletivo de Trabalho – Programa de Participação Complementar nos Resultados. A votação foi feita em assembleia virtual organizada pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, nesta sexta-feira 11, entre às 10h e às 16h.  

Trata-se de um programa próprio, específico para a base do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, que engloba a capital paulista e outros 15 municípios da sua região metropolitana.

O programa prevê valores complementares, adicionais à Partipação nos Lucros e Resultados (PLR) prevista na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), sem qualquer compensação entre os valores.  

O programa prevê valores de piso e teto adequados para que haja uma distribuição mais equânime entre os trabalhadores.

Para o exercício de 2021, o valor do piso será corrigido pelo mesmo índice de reajuste do salário previsto na Convenção Coletiva de Trabalho, que corresponde ao INPC/IBGE acumulado no período de 12  meses (setembro de 2020 a agosto de 2021), acrescido do aumento real de 0,5%.

O programa estabelece metas individuais e coletivas - quantitativas e qualitativas, acordadas desde o início do exercício e amplamente divulgadas aos trabalhadores.

O acordo prevê pagamentos únicos, a serem realizados em 28/02/2021 e 28/02/2022, respectivamente, junto com o pagamento final da PLR-CCT.

Além disso, foi aprovada a autorização para o desconto da contribuição negocial, correspondente ao percentual de 1,5% sobre cada um dos pagamentos do programa (referentes a 2020 e 2021), com teto de R$ 1.000.

“É importante destacar que este desconto da contribuição negocial é essencial para que o Sindicato consiga manter sua estrutura, que é a responsável por fortalecer a luta diária em busca da ampliação de direitos e por melhores condições à categoria bancária, e que possibilita a concretização de acordos coletivos benéficos aos trabalhadores, como o que acabou de ser aprovado pelos bancários do Pan”, ressalta Neiva Ribeiro, secretária-geral do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região.

Se houver qualquer dúvida ou descumprimento do acordo aprovado, os bancários devem entrar em contato com o Sindicato pelos canais abaixo.

Procure o Sindicato

> Está com um problema no seu local de trabalho ou seu banco não está cumprindo o acordado? CLIQUE AQUI e deixe seu contato que vamos te ligar 

> Central de Atendimento - você pode falar conosco via chat  ou solicitação via formulário 

> Redes Sociais - nossos canais no Facebook e Twitter estão abertos, compartilhando informações do Sindicato e de interesse da sociedade sobre a pandemia.

> Quer receber notícias sobre o seu banco? Cadastre-se em nossa newsletter e receba em seu e-mail.