Pular para o conteúdo principal

Empregados do BNDES e subsidiárias aprovam Acordo Coletivo de Trabalho do Benefício de Assistência à Saúde

Imagem Destaque
Imagem de uma mão utilizando um celular, em alusão a uma assembleia virtual

Nesta quinta-feira 21, em assembleia encerrada às 20h, os funcionários ativos do BNDES e suas subsidiárias (BNDES Participações S/A BNDESPAR e FINAME), da base de atuação territorial do Sindicato, aprovaram Acordo Coletivo de Trabalho do Benefício de Assistência à Saúde – ACT Saúde.

Na proposta aprovada estão previstas as seguintes medidas:

Alteração do Regulamento do Plano de Assistência e Saúde - RAS para:

  • Extinguir a modalidade de reembolso casal, prevista no art. 34, §2º do RAS, e também para fixar os beneficiários inscritos atualmente como dependentes na qualidade de genitores dos beneficiários titulares, vedando a inclusão ou a exclusão de pessoas nesta qualidade.

Além do acordo aprovado, o banco se comprometeu a apresentar, no período de um ano, um novo plano apenas para quem desejar migrar, com mensalidade e o atrativo do pós-emprego (plano de saúde para a aposentadoria complementar da FAPES, sem o INSS).

Por fim, foi aprovado também na assembleia o Termo Aditivo ao Acordo Coletivo de Trabalho 2022/2024 sobre Relações Sindicais, com condições que fortalecem a associação, sindicato, federações e a confederação, resgatando o direito a reuniões, utilização de auditório e retorno ao desconto na folha de pagamentos.

Embora tenham sido convocados para a assembleia, nenhum trabalhador aposentado do BNDES e suas subsidiárias, da base de atuação territorial do Sindicato, exerceu seu direito ao voto.

seja socio