Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Assembleia virtual

Empregados do Société Générale aprovam ACT sobre PPR

Imagem Destaque
Imagem mostra homem tocando em uma tela

Os empregados do banco Société Générale, lotados na base de atuação do Sindicato dos Bancários de São Paulo, aprovaram proposta de Acordo Coletivo de Trabalho sobre o Plano de Participação nos Resultados para o exercício de 2024. A deliberação se deu por meio de assembleia virtual (online) realizada nesta terça-feira 10.

O acordo aprovado deriva de negociação entre o Sindicato e o Société Générale visando estabelecer um programa de participação dos empregados nos resultados da instituição financeira, que deve encerrar o ano em prejuízo.

Daí sua importância, já que em face deste cenário, não haverá Participação nos Lucros e Resultados (PLR) da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), cujo seu pagamento depende da obtenção de resultado positivo no exercício.

Assim, para garantir pagamentos aos empregados, houve a negociação para instituir indicadores de resultados e viabilizar a aplicação do programa próprio.

A PPR será paga em parcela única em março de 2025. Ela será composta de duas partes: “Regra Básica” e “Parcela Adicional”.

O PPR vai abranger todos os empregados do banco, da base territorial do Sindicato.

Segundo o diretor do Sindicato Diego Carvalho, “a negociação foi de extrema importância aos trabalhadores, que passarão a receber os valores da PLR mesmo sem lucro apresentado pela instituição, o que valoriza e reconhece o trabalho dos empregados desempenhado ao longo do ano.”

seja socio