Os empregados do banco Société Générale, lotados na base de atuação do Sindicato dos Bancários de São Paulo, aprovaram proposta de Acordo Coletivo de Trabalho sobre o Plano de Participação nos Resultados para o exercício de 2024. A deliberação se deu por meio de assembleia virtual (online) realizada nesta terça-feira 10.
O acordo aprovado deriva de negociação entre o Sindicato e o Société Générale visando estabelecer um programa de participação dos empregados nos resultados da instituição financeira, que deve encerrar o ano em prejuízo.
Daí sua importância, já que em face deste cenário, não haverá Participação nos Lucros e Resultados (PLR) da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), cujo seu pagamento depende da obtenção de resultado positivo no exercício.
Assim, para garantir pagamentos aos empregados, houve a negociação para instituir indicadores de resultados e viabilizar a aplicação do programa próprio.
A PPR será paga em parcela única em março de 2025. Ela será composta de duas partes: “Regra Básica” e “Parcela Adicional”.
O PPR vai abranger todos os empregados do banco, da base territorial do Sindicato.
Segundo o diretor do Sindicato Diego Carvalho, “a negociação foi de extrema importância aos trabalhadores, que passarão a receber os valores da PLR mesmo sem lucro apresentado pela instituição, o que valoriza e reconhece o trabalho dos empregados desempenhado ao longo do ano.”