
Os trabalhadores do Banco GM na base do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região aprovaram, em assembleia virtual na quarta-feira 11, as propostas de renovação de dois acordos coletivos de trabalho (ACT).
Um deles sobre o Programa de Participação nos Resultados (PPR) para o exercício de 2024, que renova as condições anteriores, com valorização dos pagamentos a serem distribuídos aos empregados.
O outro ACT trata de condições gerais nas relações de trabalho, referentes ao Sistema Alternativo Eletrônico de Controle de Jornada adotado pelo GM, à Jornada Especial de Trabalho nas Áreas de Crédito e Finanças, e ao Regime Especial de Compensação de Horas e o modelo de Teletrabalho.
“São ACTs que mantêm e melhoram os direitos dos bancários e bancárias do GM, já conquistados em mesas de negociação com o banco. A renovação dessas regras são uma demonstração das vantagens da negociação coletiva realizada por uma entidade sindical forte como é o Sindicato dos Bancários”, destaca a secretária-geral do Sindicato, Lucimara Malaquias.
