Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Conquista

Trabalhadores do Banco GM aprovam proposta de acordo de PPR

Imagem Destaque
Arte: desenho de pessoas segurando mãos gigantes fazendo sinal de "ok"

Em assembleia virtual nesta quinta-feira 4, os trabalhadores do Banco GM aprovaram a proposta de acordo coletivo de trabalho que estabelece as regras do Programa de Participação nos Resultados (PPR), negociado pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região.

Trata-se da renovação do ACT anterior, para vigência no período retroativo a 1º de janeiro, encerrando-se em 31 de dezembro de 2025, e estendendo seus efeitos até a data do pagamento, que será em março de 2026.

O acordo abrange todos os empregados do Banco GM, que tem atualmente 518 funcionários. Garante valores adicionais e sem qualquer compensação sobre os valores de PLR já estabelecidos na Convenção Coletiva de Trabalho.

O programa para 2025 mantém as mesmas condições do acordo anterior, apenas com reajuste do piso, mantendo-se os valores máximos. A meta gatilho do Programa está atrelada ao lucro líquido.

“Programas negociados pelos representantes dos trabalhadores trazem mais vantagens para os empregados e regras transparentes. A renovação deste ACT, que resultará em pagamentos aos trabalhadores, é fruto do diálogo com o banco e do respeito à via negocial, que sempre são valorizados pelo Sindicato”, destaca a diretora executiva do Sindicato Ana Marta Lima.

“Mas um Sindicato forte, que conquista avanços para os trabalhadores na mesa de negociação, se faz com a união da categoria e com o maior número de associados. Por isso, faço um convite aos bancários e bancárias do GM que ainda não se sindicalizaram: tornem-se sócios e se juntem a nós na luta por mais direitos e melhores condições de trabalho”, acrescenta.

seja socio