Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Sindicato

Bancários da Nossa Caixa param contra ameaça de demissões

Imagem Destaque
Cerca de 1.500 bancários devem paralisar suas atividades nesta terça-feira (31) em cinco unidades do banco Nossa Caixa em protesto contra as demissões anunciadas pela empresa no último dia 23. As agências paradas ficam no centro de São Paulo, nas ruas 15 de Novembro, do Tesouro, Álvares Penteado, Líbero Badaró e Consolação.

“No dia 24, os bancários da matriz do banco, na rua 15 de Novembro, participaram de atividade promovida pelo Sindicato e deixaram clara sua indignação. Também falaram do clima de terrorismo dentro do banco, com a divulgação de possíveis listas de demissão”, conta o presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, Luiz Cláudio Marcolino.

O banco, que tem 13 mil funcionários em todo o país, vem passando por um processo de privatização de alguns setores.”Há tempos estamos denunciando a tentativa do governo Alckmin de acabar com o último banco público do Estado. Essas demissões injustificadas – as agências da Nossa Caixa estão sempre cheias – só vêm comprovar nossas informações”, avalia o presidente do Sindicato. “Vamos permanecer mobilizados até que o banco volte atrás. Não há razão para demitir, a Nossa Caixa acumula excelentes resultados”, completa Marcolino.
seja socio