São Paulo, 04/12/25 - O Bradesco informou ao Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região que encerrará o regime de home office em diferentes áreas da instituição. Apenas no departamento de investimentos, 844 funcionários deverão retornar ao trabalho 100% presencial a partir de 2 de janeiro de 2026. A tesouraria (mesa clientes) também voltará ao presencial, impactando 50 bancários, todos lotados na capital paulista.
O Sindicato acompanha de perto o processo e reforça que qualquer retorno presencial deve ocorrer com condições estruturais e organizacionais adequadas, garantindo saúde, segurança e qualidade de trabalho para todos.
Uma plenária com os trabalhadores está prevista para o dia 09/12 às 19h.
“Esta mudança causa impactos enormes na rotina e na qualidade de vida destes bancários, que de forma justa estão indignados com a mudança, uma péssima notícia neste final de ano para eles e suas famílias. O Sindicato quer ouvir estes bancários e, juntos, definir os próximos passos de um movimento de mobilização, que pressione o banco a negociar. Portanto, é de fundamental importância a participação de todos os trabalhadores impactados na plenária”, afirma a presidenta do Sindicato, Neiva Ribeiro.