O Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região encaminhou, nesta segunda-feira (24), um ofício ao responsável técnico Eduardo Felix Bianchin, nomeado pelo Banco Central no ato que determinou a liquidação extrajudicial do Banco Master, reivindicando a preservação dos empregos, a manutenção dos salários, direitos e benefícios garantidos na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria.
De acordo com dados do Ministério do Trabalho, a base do Sindicato conta, atualmente, com 515 trabalhadores (junho de 2025). Contudo, informações recentes fornecidas pelo próprio Banco indicam que, desde julho, ocorreram aproximadamente 100 desligamentos, resultando em cerca de 400 empregados ainda ativos. Esse cenário reforça a importância de o Sindicato acompanhar de perto todo o processo de liquidação e assegurar a estabilidade e os direitos desses trabalhadores.
Ainda na manhã desta segunda-feira (24), dirigentes do Sindicato estiveram em frente à sede do Banco Master, em São Paulo. Durante o encontro, o representante do BC dialogou com o movimento sindical e afirmou que irá cumprir integralmente a CCT, garantindo todos os direitos, incluindo a 13ª cesta alimentação e a continuidade do plano de saúde.