São Paulo – Os bancários realizam caminhada na sexta-feira 21, no centro de São Paulo, pela correção da tabela do imposto de renda. A atividade acontecerá a partir das 12h com saída da sede do Sindicato (Rua São Bento,413) e encerramento na Praça João Brícola. O ato contará com apresentação teatral de personagens representando Al Capone, além de distribuição de material explicativo para a população e exibição de vídeo.
Na quarta-feira 19, o Sindicato encaminhou carta à presidenta Dilma Rousseff e aos ministros Antonio Palocci, Guido Mantega e Miriam Belchior reivindicando a instalação de uma política perene de correção da tabela de acordo com a inflação do período, medida em 2010 pelo INPC em 6,47%.
Negociação entre os trabalhadores e o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva corrigiu a tabela do imposto de renda em 4,5% ao ano desde 2007, após um grande período em que permaneceu congelada durante a administração FHC. Mas o acordo não foi renovado para 2011.
“Estamos enviando a carta porque acreditamos que a via negocial junto com a pressão dos trabalhadores é o melhor caminho para manter e ampliar conquistas importantes para toda a sociedade, a exemplo do que foi feito durante todo governo Lula”, destaca a presidenta do Sindicato.
Na próxima quarta-feira 26, às 16h30, dirigentes da CUT e demais centrais sindicais reúnem-se em Brasília com o secretário-geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, para debater correção da tabela do IR, política de valorização do salário mínimo e reajuste das aposentadorias.
Linha fina
Pela correção da tabela do imposto de renda, trabalhadores também protestam no Centro nesta sexta 21
Imagem Destaque