Imagem Destaque
No programa os bancos Bradesco, Itaú, Santander, HSBC, Citibank, Votorantim, Safra, BIC Banco e Caixa Econômica Federal se comprometem a apurar as denúncias e tomar providências caso o problema seja constatado.
“A partir de agora os bancários poderão fazer a denúncia e os bancos terão prazo para apurar e tomar providências. Mais um passo foi dado para melhorar o ambiente de trabalho”, afirma Juvandia Moreira, presidenta do Sindicato.
Para fazer a denúncia é necessário que o bancário se identifique para que o Sindicato possa dar o devido retorno ao trabalhador. O sigilo será mantido e o Sindicato terá prazo de dez dias úteis para apresentar a denúncia ao banco. Fenaban, Sindicato e Contraf – Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro farão avaliação semestral do programa, com a apresentação de dados estatísticos setoriais, devendo ser criados indicadores que avaliem o desempenho.
“Assim todos ganham. Resolver esse problema é bom para os trabalhadores e para o banco” completa Juvandia.
O acordo de combate ao assédio é uma das principais conquistas da categoria na Campanha Nacional Unificada 2010. A prática compromete a rotina e a saúde do trabalhador, levando-o muitas vezes à depressão.