Pular para o conteúdo principal

Inflação 2011 fica no limite da meta

Linha fina
IPCA foi o maior desde 2004. Alimentação fora de casa, aluguel, passagens aéreas, combustível, planos de saúde e vestuário ficaram mais caros no ano passado
Imagem Destaque

São Paulo – O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) fechou 2011 com alta de 6,5%, exatamente no teto da meta fixada pelo Conselho Monetário Nacional (CMN). Foi a maior taxa desde 2004 (7,6%), conforme já se previa. Em 2010, o IPCA atingiu 5,91%. Por outro lado, o índice acumulado em 12 meses, até dezembro, foi o menor desde março (6,3%), mostrando tendência de desaceleração.O Banco Central, guardião do sistema de metas, lembrou que o IPCA chegou a alcançar 7,3% no terceiro trimestre. “Em 2012, a inflação ao consumidor seguirá recuando”, diz o BC.

> Leia a íntegra da notícia na Rede Brasil Atual

Rede Brasil Atual - Para ficar por dentro das notícias sobre meio ambiente, política, cidadania, cultura, saúde, mundo do trabalho e temas internacionais sob a ótica do trabalhador acesse www.redebrasilatual.com.br. O portal reúne reportagens do Jornal Brasil Atual (98.9 FM), da Revista do Brasil, além do conteúdo produzido diariamente pela reportagem do portal.

Redação - 6/1/12

seja socio