São Paulo – O desenvolvimento infanto juvenil, o acesso ao trabalho e a recursos melhorou no Brasil de 2003 a 2009, o que reduziu a vulnerabilidade das famílias no país, segundo estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), baseado em informações da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (Pnad), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Os dados foram divulgados na terça-feira 17 em Brasília e avaliam as possibilidades de pessoas em cada região do país superarem dificuldades sociais e econômicas.
> Leia íntegra da notícia na Rede Brasil Atual
Rede Brasil Atual - Para ficar por dentro das notícias sobre meio ambiente, política, cidadania, cultura, saúde, mundo do trabalho e temas internacionais sob a ótica do trabalhador acesse www.redebrasilatual.com.br. O portal reúne reportagens do Jornal Brasil Atual (98.9 FM), da Revista do Brasil, além do conteúdo produzido diariamente pela reportagem do portal.
Redação - 18/1/2012
Linha fina
De 2003 a 2009, Nordeste apresenta avanço maior, mas mantém estados com maior grau de vulnerabilidade. Norte também avançou
Imagem Destaque