Pular para o conteúdo principal

Protesto contra as demissões do Itaú chega à avenida Paulista na quarta 21

Linha fina
Na atividade “Feliz Natal para quem Itaú?”, os trabalhadores vão denunciar fechamento de 4.202 postos de trabalho
Imagem Destaque
Com uma performance teatral, os bancários do Itaú Unibanco protestaram contra as demissões promovidas pelo banco, que resultaram no fechamento de 4.202 postos de trabalho entre março de 2010 e setembro de 2011. No ato “Feliz Natal para quem, Itaú?” realizado nesta terça 20, no Centro Empresarial Itaú Conceição (CEIC), onde trabalharam mais de 8 mil funcionários, os trabalhadores cobraram a suspensão das demissões no banco, campeão de lucro. Nos nove primeiros meses de 2011, a instituição financeira acumulou ganhos de R$ 11 bilhões, crescimento de 16% em relação ao mesmo período de 2010. Apesar disso, promoveu demissões.

Paulista - Nesta quarta-feira 21, Dia Nacional de Luta dos bancários do Itaú o protesto chega ao coração financeiro da cidade de São Paulo, à Avenida Paulista. O atual palco dos festejos natalinos da capital paulista abrirá espaço ao ato “Feliz Natal para quem, Itaú?”. A partir das 9h30 serão realizados pedágios nos principais cruzamentos da Paulista para a entrega de cartões de Natal questionado a atitude do banco. E às 15h, na altura do número 2.064 (em frente ao Center 3)  será realizada uma performance teatral para chamar atenção da população sobre o problema das demissões.

“Apesar de ser campeão de lucro, o Itaú Unibanco não valoriza os principais responsáveis por esse resultado: seus empregados”, afirma Juvandia Moreira, presidenta do Sindicato. “Onde está a responsabilidade social do banco que propaga seu prêmio de sustentabilidade, mas retira lucro da sociedade e devolve desemprego?”, questiona a dirigente.
seja socio