São Paulo - Terceirização nas agências foi tema de reunião entre dirigentes do Sindicato e Apcef com diretores da Caixa Federal e do Panamericano – que teve parte das ações compradas pelo banco federal em 2009. Os sindicalistas questionaram a presença de trabalhadores da Pan Serv, do Panamericano, em unidades da Caixa, o que preocupa os empregados.
“Lembramos a eles que em resolução de 2011, o Banco Central proibiu a atuação de correspondentes, ou seja, terceirizados, nas agências bancárias”, informou o diretor do Sindicato Kardec de Jesus, que participou do encontro, na quinta 10. A resolução 4.035 do BC, que deverá entrar em vigor em março deste ano, determina: “é vedada a prestação de serviços por correspondente no recinto de dependências da instituição financeira contratante”.
> Adiado fim dos correspondentes nas agências
Na reunião também foi debatida ampliação da rede e contratação de mais bancários. “Os gestores reforçaram a expansão da Caixa, mas queremos que isso seja feito com aumento suficiente do quadro de pessoal. O que não podemos aceitar é que a Caixa continue abrindo agências com apenas sete empregados. Queremos contratações suficientes para acabar com a sobrecarga e consequente adoecimento dos bancários”, afirma Kardec.
Redação - 14/1/2013
Linha fina
Representantes dos bancários lembram resolução de 2011 proíbe presença de correspondentes bancários em unidades bancárias
Imagem Destaque