Pular para o conteúdo principal

Lula pede a intelectuais integração latino-americana

Linha fina
Em encontro com acadêmicos e pensadores de diversos países, ex-presidente adiantou que a ideia é o trabalho em conjunto para fornecer subsídios não apenas aos governos, mas também à sociedade
Imagem Destaque

São Paulo – Na abertura do encontro com intelectuais sul-americanos de esquerda, que ocorreu na segunda-feira 21 num hotel de São Paulo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva falou da necessidade de juntar os pensadores da região para a construção de uma “doutrina” da integração latino-americana. Segundo Lula, a ideia vem amadurecendo desde seu primeiro mandato presidencial.

O ex-presidente considera a integração é “uma palavra muito fácil de ser falada, mas muito difícil de ser colocada em prática, tais os problemas políticos, as incompreensões e os preconceitos” que cercam o tema.

> Leia a íntegra da notícia na Rede Brasil Atual

Rede Brasil Atual - Para ler notícias sobre meio ambiente, política, cidadania, cultura, saúde, mundo do trabalho e temas internacionais sob a ótica do trabalhador acesse www.redebrasilatual.com.br. O portal reúne reportagens do Jornal Brasil Atual, da Revista do Brasil, além do conteúdo produzido diariamente pela reportagem do portal.


Redação - 22/1/2013

seja socio