Pular para o conteúdo principal

Com pressão, ar-condicionado volta a funcionar

Linha fina
Equipamento foi consertado em duas agências do Itaú, depois de ação da força-tarefa do Sindicato
Imagem Destaque

São Paulo – Trabalhadores de duas agências do Itaú tiveram um alívio na quarta 15. Após a intervenção do Sindicato, as unidades da Rua Boa Vista, no centro da capital, e da Piratininga, no Brás, tiveram seus aparelhos de ar-condicionado consertados “a contento”, informa o diretor sindical Júlio César Silva Santos.

Desde o dia 13, o equipamento da Piratininga apresentava problemas. O Sindicato reivindicou uma solução, com o prazo até o dia 16. “Hoje chegamos prontos para paralisar a agência, quando verificamos que o problema tinha sido resolvido”, relata Júlio.

Na agência da Boa Vista – que teve aproximadamente 100 bancários de braços cruzados em protesto, no dia 14 – a questão também foi sanada.

> Vídeo: Sem ar-condicionado, bancários do Itaú e Santander param

“É preciso haver a atuação do Sindicato, da organização dos trabalhadores, para os bancos resolverem uma questão tão básica que é a manutenção dos locais de atendimento”, critica o dirigente.

De acordo com Júlio, os bancários devem buscar sua organização: “Se outros trabalhadores tiverem problemas similares, relacionados a mobiliário, a falta de ar-condicionado etc, devem procurar dirigentes do Sindicato.”


Mariana de Castro Alves – 16/01/2014

seja socio