Pular para o conteúdo principal

Itaú deixa agência da Vila Ré com apenas um caixa

Linha fina
Sindicato realizou protesto e fechou unidade e banco promete providências até dia 30
Imagem Destaque

São Paulo – A falta de funcionários na agência do Itaú, na Vila Ré, zona leste de São Paulo, fez com que o Sindicato protestasse e fechasse a unidade para pressionar que o banco tome providências. O ato foi realizado na segunda-feira 27 e a agência ficou fechada durante todo o dia.

O diretor da Fetec/CUT-SP Sergio Lopes, o Serginho, relata que os clientes se depararam com o local fechado, mas assim que foram informados sobre o motivo do protesto apoiaram a ação por melhorias. Um deles relatou que procura a agência com frequência e a média de espera na fila é de 40 minutos por conta da falta de profissionais.

Segundo o dirigente, a capacidade é de cinco caixas, no entanto, apenas três trabalham na unidade. Para piorar a situação, na sexta-feira 24, os clientes contavam só com um caixa e com o gerente operacional. “Para nós, não importa se funcionários estão de férias ou afastados. Quem fica não pode se prejudicar e o cliente que paga altas tarifas merece receber bom atendimento sem enfrentar filas tão demoradas”, destaca Serginho.

Ainda na sexta, em contato com representantes do banco, Serginho alertou que caso a situação não estivesse melhor nesta segunda-feira, a agência seria fechada. Ao flagrar a unidade funcionando sem condições nessa manhã, o Sindicato fechou o local e conversou novamente com o banco. “O Itaú se comprometeu a colocar mais bancários para o atendimento nos caixas até quinta-feira. Vamos monitorar a situação, uma vez que os trabalhadores estão conseguindo almoçar somente quando a agência fecha, depois das 16h. Até ir ao banheiro tornou-se desafio nesta unidade do Itaú”, conclui.

Muitas metas, pouca gente – No mesmo local, os trabalhadores da área comercial sofrem para atingir as metas da agência. O problema é o mesmo: faltam funcionários. O Sindicato denunciou a situação ao Itaú e aguarda providências.


Gisele Coutinho – 27/1/2014

seja socio