São Paulo – O Itaú começa a transferir, em abril, os funcionários da área de tecnologia (Atec) que trabalham em São Paulo e vão para o novo polo do banco, em Mogi Mirim.
Dos 150 envolvidos, sendo 90 bancários, 30 irão nessa primeira leva e os outros até o fim do ano. Desde o início das mudanças, o Sindicato acompanha as movimentações.
O banco garante o frete da mudança e verba para pagamento do aluguel em Mogi Mirim durante 30 meses com teto de valor correspondente a 25% do salário do trabalhador.
A dirigente sindical da Fetec-CUT/SP Valeska Pincovai ressalta que essa estrutura é essencial, mas que os empregos dos bancários devem ser garantidos. “Queremos estabilidade. Quem arcará com a responsabilidade de um contrato de aluguel e outras rotinas, caso o bancário venha a ser demitido?”, questiona. O Sindicato exige ainda que os bancários que não aceitarem a mudança não sejam demitidos.
Gisele Coutinho - 15/1/2014
Linha fina
Itaú inicia transferência de trabalhadores em abril para polo de tecnologia em Mogi Mirim e Sindicato quer garantia de emprego
Imagem Destaque