Pular para o conteúdo principal

Trabalhadores do Indusval aprovam acordo

Linha fina
Renovação de programa de participação nos resultados foi aprovada em assembleia realizada em 18 de dezembro
Imagem Destaque

São Paulo – Funcionários do Banco Indusval definiram aceitar renovação de acordo para programa de participação em resultados relativo a 2014, em assembleia realizada no dia em 18 de dezembro. Os valores não podem ser compensáveis da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

O piso acertado ficou em R$ 561,60 por semestre. Em 2013, o mínimo que o banco deveria pagar era de R$ 520 semestrais. Esse piso não pode ser reduzido a nenhuma proporção nem ser compensado de qualquer outra forma.

O pagamento da antecipação ocorreu em agosto de 2014. A última parcela será paga até 28 de fevereiro de 2015.

O teto ficou estabelecido em 13 salários por ano para área administrativa e de negócios.

Há previsão no acordo de compromisso para revisão de metas e distribuição mais linear para o próximo exercício.

Quem recebe e como – Os dispensados sem justa causa, os que tiverem pedido demissão e os aposentados durante 2014 receberão o proporcional.

Os desligados e aposentados no ano passado receberão nos meses posteriores ao pagamento dos empregados ativos e serão contatados por telefone, email ou telegrama, conforme o acordo.

Os afastados por doença, acidente de trabalho, licença maternidade ou licença adoção receberão a participação integralmente. Ou seja, é vedado descontar esses períodos de afastamento.

O banco realizou uma antecipação do pagamento sem conhecimento do sindicato. Por esse motivo, a entidade cobra o compromisso do banco de enviar a minuta, com a proposta para o próximo ano, até abril de 2015.

Os acordos de Prevenção de Conflitos no Ambiente de Trabalho e de Prorrogação da Licença Maternidade estão vigentes até 16 de maio deste ano.


Mariana Castro Alves – 8/1/2015

seja socio