Pular para o conteúdo principal

Desenvolve SP tem até dia 20 para se posicionar

Linha fina
Agência de fomento paulista ainda não pagou reajuste salarial e verbas conquistadas na Campanha Nacional Unificada 2015
Imagem Destaque
São Paulo – A Desenvolve SP, agência de fomento paulista, tem até o dia 20 para se posicionar sobre o calote que vem dando nos seus trabalhadores. Em reunião realizada no dia 14, no âmbito da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Estado -- da qual participaram representantes do Sindicato e da agência --, foi estabelecido o prazo para que a instituição preste esclarecimentos sobre as razões pelas quais ainda não efetuou o devido crédito aos seus funcionários.

Até o momento, a agência do governo do estado de São Paulo não pagou aos trabalhadores o reajuste de 10% nos salários e de 14% para vales-alimentação, refeição e 13ª cesta-alimentação, que constam da Convenção Coletiva de Trabalho assinada em novembro. O reajuste salarial e das demais verbas são retroativos a 1º de setembro, data base da categoria bancária.

“Cobramos uma posição imediata da Desenvolve SP para regularizar esta situação absurda. A agência alegou trâmites burocráticos que, segundo seus representantes, envolvem vários órgãos da Secretaria da Fazenda. A instituição se comprometeu a trazer uma posição no dia 20 para solucionar a questão. Caso isso não ocorra, vamos intensificar a mobilização junto aos trabalhadores para exigir o pagamento acordado”, conta o dirigente sindical Sérgio Francisco.

Este é o sexto ano consecutivo em que a Desenvolve SP atrasa o pagamento do que foi conquistado pela categoria. 


Felipe Rousselet - 15/1/2016
seja socio