Pular para o conteúdo principal

Reunião vai tratar de calote da Desenvolve SP

Linha fina
Agência de fomento não pagou reajustes e verbas asseguradas na CCT; Sindicato protocolou ofício à Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho que convocou reunião para o dia 14
Imagem Destaque
São Paulo – Diante do calote da agência de fomento paulista, Desenvolve SP, o Sindicato está atuando junto ao poder público para que os bancários da instituição tenham seus direitos e conquistas assegurados. Até o momento, a agência do governo do estado de São Paulo não pagou aos seus funcionários o reajuste de 10% nos salários e de 14% para vales-alimentação, refeição e 13ª cesta-alimentação, conquistados na Campanha Nacional Unificada 2015. O acordo foi assinado em novembro.

> Segue calote do Desenvolve SP a funcionários

O Sindicato protocolou um ofício à Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho  (SERT) denunciando o caso e exigindo a intervenção do órgão, o que resultou na convocação de uma reunião para o dia 14, às 11h, com o objetivo de fazer com que a Desenvolve SP honre o que foi acordado.  

“Não existe qualquer justificativa para esse calote, que se repete pelo sexto ano consecutivo. A Desenvolve SP, uma agência de fomento pessimamente gerida pelo governo estadual, não pode se eximir de fazer projeções e honrar o que foi acordado com seus trabalhadores. Ninguém trabalha como voluntário e todos devem ter assegurados seus direitos e conquistas”, avalia o secretário de Assuntos Jurídicos do Sindicato, Carlos Damarindo.

“Esperamos que até o dia 14 a Desenvolve SP faça o crédito devido. Se a situação não for definitivamente solucionada, faremos manifestações, paralisações e tomaremos as medidas judiciais cabíveis”, enfatiza o dirigente sindical.  


Felipe Rousselet – 6/1/2016
seja socio